Unidade de Apoio Acadêmico

Unidade de Apoio Acadêmico (UAP): é a unidade responsável pela orientação, acompanhamento e execução das atividades de controle escolar  no INISA.

Equipe (Técnicos em Assuntos Educacionais)

Susana Angélica Ferreira da Silva. (Responsável técnica); e

Wellington Silvio Rosa Queiroz.

Segunda-feira a sexta-feira: 7h às 17h

Presencial/Teletrabalho (Conforme Escala)

Telefone: (67) 3345-7826.

E-mail: secac.inisa@ufms.br

Unidade XII – Instituto Integrado de Saúde (INISA)  2º andar

Solicitações (acadêmicos e egressos)

Emissão de documentos:

Prazos para a expedição dos seguintes documentos:

• Declaração de Matrícula – 2 dias úteis;
  • Histórico Escolar – 2 dias úteis;
  • Programa de Disciplinas Cursadas – 3 dias úteis.

O requerente receberá em seu email o documento solicitado.

Para assuntos de Tecnologia da Informação, entre em contato com a Agetic/UFMS:
agetic.ufms.br | suporte.agetic@ufms.br | 67 3345-7292

Atividades

II -controlar e cumprir os prazos fixados no Calendário Acadêmico;

III – orientar, assessorar e acompanhar os discentes nos pedidos de transferências, trancamentos de matrículas, solicitações de aproveitamento de estudos e outros;

IV – gerenciar os requerimentos acadêmicos quanto ao recebimento, tramitação e cumprimento de prazos fixados, bem como a emissão de documentos relacionados;

V – executar o lançamento no histórico escolar da matrícula e das resoluções referentes à dispensa de disciplinas, emitidas pelo Conselho competente;

VI – executar os lançamentos e atualizações dos históricos escolares;

VII – acompanhar a publicação dos Editais e notícias nos sites da Pró-Reitoria de Graduação;

VIII – coordenar, orientar, acompanhar e executar as atividades de controle escolar e os processos relacionados à matrícula, desligamento, colação de grau, emissão e registro de diploma, e de forma específica, secretariar cerimônias de colação de grau, no âmbito da Unidade de Apoio Acadêmico INISA.

IX – emitir declarações, certificados e históricos solicitados por alunos e ex-alunos;

X – orientar os estudantes da unidade quanto às normas e procedimentos da instituição; e

XI – desenvolver outras atividades dentro de sua área de atuação.