Enfermagem Obstétrica

Sobre o Programa

O Programa de Residência em Enfermagem, Área de Concentração: Enfermagem Obstétrica é oferecido em nosso Estado, desde o ano de 2013,  pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que torna pública anualmente, ao mês de novembro, a abertura de inscrições em Concurso visando à seleção de candidatos para o preenchimento das vagas do programa, para graduados em Enfermagem de instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), usualmente com seis (6) vagas e ingresso no mês de março do ano subsequente.

O programa é realizado em parceria local com a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul/Escola de Saúde Pública “Dr. Jorge David Nasser” (SES), a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) e a Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras do Estado de Mato Grosso do Sul (ABENFO-MS).

As atividades de ensino, de pesquisa e orientação totalizam 5.760 horas, em 2 (dois) anos, desenvolvidas em período integral, de dedicação exclusiva, com 60 horas semanais. As atividades teóricas (20%) são desenvolvidas nas instalações da UFMS, e da Escola de Saúde Pública ”Dr Jorge David Nasser” e, os cenários de prática (80%) na rede de atenção à mulher, composta por Unidades Básicas de Saúde do município, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) e o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

Todas as bolsas, de caráter indenizatório (uma vez que não é permitido qualquer vínculo empregatício paralelo), são pagas pela Coordenação Geral de Residências de Saúde/DHR/SESu/MEC, conforme legislação específica.

Fonte: ABENFO-MS


Notícias da Residência em Enfermagem


Edital de Seleção para o Programa de Residência em Enfermagem – Enfermagem Obstétrica

Foi publicado o Edital de abertura de inscrições para o Processo de Seleção para preenchimento de vagas no Programa de Residência em Enfermagem – Enfermagem Obstétrica. Confira o Edital. Clique aqui e tenha acesso aos anexos na versão em Word.