Atenção ao Paciente Crítico

Sobre o Programa

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde: Atenção ao Paciente Crítico (PREMUS-APC) constitui uma modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde, tendo a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) como instituição formadora e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP) a instituição executora, bem como está sob regência da área temática 2 da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional de Saúde (CNRMS): Intensivismo, Urgência e Emergência. Foi criado em 2010 e atualmente oferece 18 vagas anuais, estratificadas por área profissional da seguinte maneira: 04 Enfermeiros, 04 Farmacêuticos, 04 Fisioterapeutas. 04 Nutricionistas e 02 Odontólogos.

O PREMUS-APC é desenvolvido em contínua integração Ensino/Serviço/Assistência na perspectiva interdisciplinar, envolvendo docentes e profissionais que integram os Serviços de Atenção em Saúde do NHU da UFMS, sob a anuência da COREMU. Seus pressupostos estão alinhados às Políticas Públicas de Saúde, de modo a: 1. Priorizar o trabalho em equipe multiprofissional, a partir de práticas cooperativas; 2. Qualificar o profissional residente para a prática da pesquisa; 3. Explorar novas abordagens metodológicas de educação; 5. Contextualizar os cenários críticos de prestação de cuidados; 6. Seguir as diretrizes nacionais e internacionais que normatizam a assistência aos pacientes gravemente enfermos.


Notícias da Residência APC


Edital para seleção para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde: Atenção ao Paciente Crítico

Foi publicado o Edital de abertura de inscrições para o Processo de Seleção para preenchimento de vagas no Program de Residência Multiprofissional em Saúde – Atenção ao Paciente Crítico. Confira o Edital. Clique aqui e tenha acesso aos anexos na versão em Word.

Eleição Complementar NDAE – Premus: APC

Estão aberta as inscrições para eleição dos membros para complementar a composição do Núcleo Docente Assistencial Estruturante (NDAE) do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Premus), área de concentração: Atenção ao Paciente Crítico e de seu vice coordenador.   ATENÇÃO: As inscrições vão de 22 a 24 de maio das 8h às 11h e das […]

Programa de Residência – Homologação das Inscrições Complementares

A comissão eleitoral torna público a homologação das inscrições complementares para a escolha dos membros para compor o NDAE do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde (Premus), áreas de concentração: Atenção ao Paciente Crítico e do Programa de Residência em Enfermagem, e Enfermagem Obstétrica.   Edital nº 5/2018 – Homologação das Inscrições