UFMS Comemora 45 Anos de Federalização com Homenagens a Servidores e Egressos do INISA

Postado por: Paulo Colombo

No dia 2 de julho de 2024, durante as comemorações dos 45 anos de federalização da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), foram entregues títulos a servidores e egressos eméritos da instituição. O evento celebrou a dedicação e as contribuições significativas de membros da comunidade acadêmica da UFMS.

Pelo Instituto Integrado de Saúde (INISA), foram reconhecidos os trabalhos notáveis de diversos profissionais

– A professora Mara Lisiane de Moraes dos Santos, docente do curso de Fisioterapia do INISA, foi homenageada pelo seu trabalho exemplar na área da saúde e educação.

– Como técnica emérita, foi reconhecido o trabalho da servidora aposentada Inês Rodrigues Bongiovani, destacando sua contribuição inestimável ao longo dos anos de serviço.

– Entre os egressos eméritos, Karine Cavalcante da Costa, formada pelo programa de mestrado em Saúde da Família do INISA, recebeu homenagem por sua trajetória de sucesso. Atualmente, Karine é superintendente de Atenção Primária à Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

– Indicada pelo Hospital Universitário HUMAP/UFMS, a professora Maria de Fátima Meinberg Cheade, vinculada ao INISA, também foi homenageada, reconhecida por sua dedicação e impacto significativo na UFMS.

Essas homenagens refletem o compromisso da UFMS em reconhecer e valorizar os esforços daqueles que contribuem para o desenvolvimento e a excelência da instituição. As celebrações dos 45 anos de federalização da UFMS reafirmam o papel fundamental da universidade na formação de profissionais qualificados e na promoção da pesquisa e inovação. O INISA agradece e parabeniza aos homenageados pela representatividade e contribuição junto ao instituto.